6 vinhos perfeitos para sua primavera

Brindar a primavera é ter em taça vinhos leves, frutados e aromáticos como a estação das flores. As temperaturas começam a ficar mais amenas, e com isso nosso paladar já migra pra bons rótulos jovens e que harmonizam com pratos também mais leves, como saladas, peixes e assim por diante.

Os vinhos rosés são os campeões de indicações nesta estação, graças ao frescor e versatilidade desses vinhos. Espumantes e vinhos brancos também são sempre escolhas certas, pois possuem boa acidez e frescor. Mas não deixe de lado os tintos, alguns rótulos jovens têm se destacado!

Então, para aproveitar o melhor da estação, selecionamos seis lançamentos que certamente serão perfeitos pra você brindas a nova estação.

Confira:

1 Familia Lemos de Almeida Casais Açorianos Rosé

Uma nova linha da Vinícola Lemos de Almeida, este rótulo é uma homenagem as suas raízes Portuguesas. É um vinho inédito no Brasil: um assemblage de Touriga Nacional e Tinta Roriz vinificado em Rosé. Um vinho sedutor, com textura suave e boa persistência.

2 Espumante Casa Galiotto Rosé Demi-Sec

Tradicional tonalidade rosada pouco intensa, com perlage fina e duradoura e coroa rosada persiste. Os aromas são complexos e elegantes e no paladar excelente volume. Harmoniza com saladas de folhas verdes com frutas e sobremesas como creme de baunilha e torta de maça. Aproveite! Este espumante está com ótima oportunidade no compre 2 e leve 3!

3 Marzarotto Gran Reserva Chardonnay I.P.

Lançamento da Marzarotto Vinhos e Espumantes, com uvas de 2020, considerada a safra das safras no Brasil. Uma linha de vinhos únicos, 100% varietais e com garrafas numeradas, tornando cada rolha aberta uma experiência inédita. Indicação de Procedência – Altos Montes.

4 Famiglia Veadrigo Rosé

Um vinho macio e refrescante, alegre de beber. Possui aromas de frutas vermelhas e no paladar é leve e macio. Refrescante para a estação. Harmoniza com massas ao molho branco, risotos, carnes brancas, saladas e canapés.

5 Espumante Cave do Sol Brut Rosé

Este espumante brut rosé, elaborado pelo método charmat, é festivo e descomplicado, acompanhando muito bem momentos descontraídos como piqueniques, happy hours e celebrações. Sua vivacidade faz com que acompanhe petiscos, pratos simples e comida asiática.

6 Don Affonso Parole di Famiglia Pinot Noir

Vinho Fino Tinto Seco elaborado com a uva Pinot Noir, inspirado nos vinhos da região da Borgonha, França, possui estilo diferenciado com cores sutis e delicadas, nuances características, com aromas delicados e corpo médio. Para você brindar se sentindo na França!

Escrito por Camila Baggio