A seleção de Março do Clube

Eis que chegamos no nordeste brasileiro e mais uma das belas cidades brasileiras sendo homenageada pelo Clube do Vinho Brasileiro. Primeiramente, uma complexa mescla de arte, literatura, humor, música e ótimos espaços culturais além de belas praias e claro, uma ótima gastronomia, características semelhantes ao vinho. Essa é Fortaleza!

Essas características locais se assemelham ao vinho Fortal Merlot que vem acompanhado do Míneres Syrah, resultando na seleção de Março do Clube.

Fortal Merlot 2022

Elaborado com exclusividade pela Cooperativa São João, é um vinho de cor vermelho rubi, límpido. Possui aromas de frutas vermelhas e negras, notas florais e especiarias, além de toques minerais e herbáceos. Em boca, a fruta doce equilibra a boa acidez e taninos macios, resultando em um vinho com final delicado.

Perfeito para acompanhar queijos, massa com molho vermelho, galeto e pizzas em geral. Todavia, como a cidade homenageada é Fortaleza, não podemos deixar de lado o baião de dois e aquela ótima carne de sol, dois clássicos da gastronomia nordestina.

Míneres Syrah 2019

Logo após, da histórica Vinícola Góes vem esse Syrah com uvas provenientes de vinhedos de Minas Gerais e São Paulo. É um vinho de cor rubi intensa, com aroma de cereja, amora e azeitona preta, além de toques delicados de caramelo, frutas em caldas, especiarias e baunilha. Em boca, tem estrutura sedosa, com taninos suaves e um final de boca persistente, que resulta em um vinho muito elegante. Um vinho para harmonizar com queijos frescos, massa com molhos de base branca e carnes grelhadas ou aquele carré de cordeiro.

Dessa forma, apresentamos o sexto kit, compondo a Seleção de Março do Clube do Vinho Brasileiro, sempre buscando vinhos exclusivos e novos parceiros para apresentar as características do terroir das regiões vitivinícolas do Brasil.

Escrito por Arlindo Menoncin