Inovação com a Vinícola Pericó

Hoje vamos fazer um roteiro pela serra catarinense, e resgatar para vocês algumas curiosidades do mercado de vinhos no Brasil. Como sempre, o Brasileiro pode ser surpreendente quando decide empreender e inovar.

vinícola pericó

Em Santa Catarina, mais especificamente no vale do Pericó, foi fundada a Vinícola Pericó, em 2002, na cidade de São Joaquim. Desde sua fundação, ela vem se destacando no cenário de vinhos de altitude, tendo conseguido mesclar o terroir único do Vale do Pericó a castas selecionadas. Em um mercado crescente, onde vinícolas Brasileiras começam a se destacar mundialmente, a Vinícola Pericó reuniu castas francesas e um solo basáltico da região, criando a uma altitude de 1.300 metros do nível do mar, vinhos memoráveis e de fino paladar.

Nos 447,03 hectares, a equipe da Vinícola Pericó dedica-se a cada etapa, do plantio à colheita, do crescimento à maturação das uvas de castas francesas, com todo o cuidado necessário para preservar a qualidade única dos frutos.

De acordo com a equipe da Pericó, suas uvas são constantemente avaliadas para serem colhidas no seu ápice de coloração e maturidade, fornecendo uma matéria-prima excelente para a produção de vinhos.

Assim como o litoral catarinense tem suas praias paradisíacas, a serra catarinense começa a desbravar com excelência o mundo dos vinhos Brasileiros.

Em sua busca por inovação, a Vinícola Pericó uniu o vinho brasileiro e as praias catarinense, lançando em parceria, um empreendimento em Balneário Camboriú: Pericó Residence

Pericó Residence

Empreendimento desenvolvido com a temática do vinho, trazendo todo o encantamento do mundo do vinho, com ambientes personalizados e inspirados em uma cave ou em uma adega. Surpreendente é a “piscina do vinho”:

Conheça um pouco mais desse empreendimento.

Escrito por Informe.vinhos